Vitamina C, quem nunca ouviu falar desse ativo ou componente que tanta gente ama? Se você ainda não ouviu ou viu nada sobre ele, tem que ler esse artigo especial. Mas se você já sabe do que se trata, veja mais um pouco, você vai gostar!

Desde 1753, evidências sobre a importância da vitamina C no organismo foram descobertas, desde a comprovação que a sua falta de ingestão ocasionava o escorbuto (falta de vitamina C) pois justamente nos navios que não transportavam alimentos cítricos os marinheiros contraíam escorbuto. Em 1901/1904 com Linus Pauling, químico americano, ganhando o prêmio Nobel ao orientar a ingestão de alimentos com a vitamina C para prevenir resfriados, gripes, prevenção do câncer e outras doenças, a até hoje com a sua popularização e o descobrimento de seus multi benefícios para a pele, cabelo e organismo.

Com as novas tecnologias, testes e descobertas, a vitamina C ganhou notoriedade tanto para profissionais da área da beleza da pele quanto para os consumidores que consomem cosméticos e nutracêuticos. Mas e você, sabe o porquê desse sucesso todo? Seguem alguns motivos pelos quais a vitamina C é adorável e mais algumas dicas que valem a pena serem lembradas:

1 – Vitamina C contra as rugas…

O aparecimento de sinais da idade começam a partir dos 20 anos, estudos comprovam que a falta da vitamina C no organismo pode causar o aceleramento do envelhecimento do tecido. Além disso, a falta de proteção contra os raios UVA e UVB, sem a ingestão de vitamina C, causam ainda mais danos. Mas por que?

A vitamina C é responsável por combater os radicais livres e é um dos fatores primordiais para a produção e estabilização dos índices de colágeno no organismo.

2 – Vitamina C e clareamento de manchas…

O aparecimento de manchas escuras na pele é causado pelo excesso de produção de melanina e esse excesso é por advento do aumento da atividade de uma enzima, a tirosinase. Mas o que a vitamina C tem a ver com isso?

Seu uso diário, inibe a  ação da tirosinase, o que permite um clareamento da região e fornece uma proteção natural a pele, o que faz com que seja um excelente aliado a tratamentos de clareamento de manchas e iluminação.

3 – Vitamina C aliada a outros ativos…

Somente o uso da vitamina C trará uma mudança notória na pele de quem a utilizar diariamente, mas que tal associá-la com ativos cosmetológicos complementares?

A importância de utilizar a vitamina C junto a outros ativos, traz além de um efeito iluminador, antioxidante e anti aging, uma suplementação que a pele precisa para continuar sua principal função, a proteção do organismo.

Portanto a sinergia de vitaminas como a B3 (Niacinamida), B5 (Pantenol), B6 (Pirodoxina), com aminoácidos como Creatina, Alanina, Arginina, Glicina, Lisina, Acido Aspártico, Ácido Glutâmico, Prolina, Serina, Treonina, com óleos naturais biocompatíveis com a pele humana como Palma, Romã, Semente de Algodão, Semente de Linho e com de outros nutrientes essenciais como Revinage (Retinoide like) e Cálcio, são extremamente importantes para um tratamento e um resultado completo para o bem estar da pele.

4 – Vitamina C e seus tipos…

Muitas formas já foram apresentadas por se dizer sobre diferenciações da vitamina C. até mesmo com diferentes nomes. Mas quais são os tipos de vitamina C realmente validados pela cosmetologia (estudo sobre cosméticos)?

O mercado denota muitas vertentes, na maioria das vezes os cosméticos utilizam vitaminas de apenas uma forma, normalmente a aquosa. Mas a vitamina C pode se diferenciar em 2 formas, a aquosa e a oleosa e essa junção se torna mais potente por serem complementares e sinérgicas. Vamos entender essas 2 formas diferentes?

O Palmitato de ascorbila ou vitamina C oleosa ou éster da vitamina C é considerada pela dermatologia a vitamina C mais poderosa, pois é mais permeável e por isso dá o melhor resultado. Ela exerce atividade antioxidante, anti-aging, clareadora e de aumento da síntese do colágeno. Já o fosfato ascorbil ou vitamina C aquosa, previne o ressecamento da pele, desempenha ação sinérgica com os filtros solares pelo efeito antioxidante, além do efeito clareador.

5 – Vitamina C nanoencapsulada ou microesferas…

A nanotecnologia está sendo muito discutida e atrelada a cosméticos, mas você sabe porque se utiliza dela? Ou das microesferas para confecção da composição nos cosméticos?

É muito simples! Partículas com diâmetro maior ou igual a 1µm são denominadas micropartículas. As nanopartículas são tão pequenas que são partes por bilhão!

Ou seja, nanoparticulas consegurm permear mais na pele, então cosméticos que possuem essa tecnologia fornecem resultados muito mais rápidos e mais potentes.

 

Gostou e quer conhecer um produto que fornece todos esses benefícios e muito mais?

Conheça o kit nano vitaminas, um complexo único de ativos e vitaminas que trará saúde, beleza e juventude a pele: http://www.lojamedicatriz.com.br/kit-nano-vitaminas-134/p

 

5 coisas que você deve saber sobre a vitamina C!

Uma ideia sobre “5 coisas que você deve saber sobre a vitamina C!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *