A pele é um órgão do corpo tão importante quanto os demais, ou até mais importante pois é quem nos protege e é responsável por uma série de atividades imprescindíveis para nosso bom desenvolvimento, como regulação da temperatura, reserva de nutrientes e contém terminações nervosas responsáveis pelo tato, por exemplo.

A pele possui diferentes tipos e saber qual é o seu tipo é muito importante para o tratamento ideal e para os cuidados corretos. Existem as peles oleosas, secas e mistas, também aquelas sensíveis. Mas como identificar?

Perceba se ao longo do dia sua pele ficar com brilho e parecendo com óleo, ela é uma pele oleosa. Caso sua pele tenha vermelhidão e fique quente, ela é sensível, já se sua pele possui ressecamentos e não tem um viço ou brilho, ela é seca. Porém, se você percebe sua pele oleosa nas zona T (testa, nariz e queixo) e as demais regiões ressecadas, então ela é mista.

A grande questão é como você cuida da sua pele e o que você faz para deixa-la sempre linda e saudável. Por isso, preparamos 7 dicas para você conseguir seguir e tornar-se referência em uma pele linda!

1 – Limpeza

A limpeza da pele é o curinga para que ela possa se manter saudável pois retirando as impurezas, ela respira melhor e pode exercer suas funções de maneira livre e bem feita, como o controle dos poros abertos, a renovação celular e a formação de irregularidades. O uso de um sabonete adequado a cada tipo de pele diariamente e uma limpeza de mensal com uma profissional de estética, fazem parte desse cuidado.

Dica:

Para peles normais e secas, use e abuse do Sabonete de Althéia.

Sabonete Liquido Althéia - 140ml

Para peles oleosas, use e abuse do Sabonete de Arctium.

E se a pele for mais madura, use e abuse do Sabonete Pré Peel.

Pré Peel Sabonete Ativador

2 – Tonificação

A tonificação é um complemento a limpeza diária pois prepara a pele para receber outros cosméticos, suaviza, acalma, refresca, além de equilibrar o pH da pele.

Dica:

Para peles normais e secas use e abuse da Loção Tônica Ultra Hidratante.

Para peles sensíveis e maduras, use e abuse da Loção Tônica de Althéia.

Loção Calmante Althéia 140ml

Para peles oleosas, use e abuse da Loção Tônica Adstringente.

Loção Adstringente Lavanda e Arctium 140ml

3 – Hidratação

Outro fator que colabora para o bom funcionamento da pele, está a hidratação, essa importante ação promove uma barreira que protege a pele, preveni contra o envelhecimento, melhora a aparência, além de deixa-la com um toque gostoso e suave.

Dica:

Para peles secas e normais, use e abuse de elixires que compõem um Blend de ativos super potentes. Se você tiver até 30 anos, use e abuse do Elixir Nano C Plus, com vitamina C a 15% ou do Elixir de Ácido Hialurônico. Se tiver mais de 30 anos, use e abuse do Elixir Revita Tense, que além de hidratar, promove um efeito lifting e rejuvenescedor.

Se a pele for oleosa, use e abuse do Elixir Nano Resveratrol, que contém ativos que vão controlar os poros abertos, além de possuir a molécula da juventude em sua formulação.

Para o corpo, use e abuse do Lipomassagio Nano lift, pois também é super importante.

Lipomassagio Creme Nano Lift 180g

4 – Proteção

Outro grande fator da beleza da pele é a proteção diária, com o uso de filtros solares adequados e reaplicados pelo menos 3 vezes ao dia. Pois além de não permitir o aparecimento de manchas, promove a fotoproteção contra os raios solares, evitando o envelhecimento, e formando uma camada protetora que previne contra radicais livres.

Dica: Para qualquer tipo de pele, use e abuse do Dermosun Fluido FPS 32. Ou se você tiver a pele madura, use e abuse do Dermosun Sun Clair FPS 21.

5 – Água

A ingestão de água diária fará com que você deixe a pele com mais viço e hidratação, tendo menos rugas, ressecamentos e oleosidade (sim, a falta de hidratação também causa oleosidade).

Dica: Beba de 2 a 3 litros de água todos os dias e sinta a diferença.

6 – Boa alimentação

Já ouviu a expressão “Você é o que você come”? Pois é, funciona exatamente para a pele pois o que você ingere é estritamente ligado a aparência de sua pele do corpo e do rosto. Alimentos ricos em nutrientes e não industrializados, fornecem força para que sua pele esteja sempre linda e saudável.

Dica: Use e abuse das frutas, vegetais e dos legumes.

7 – Sono

Uma noite bem dormida faz toda a diferença para o funcionamento do organismo, tanto afins de produtividade física quanto mental. Já parou para perceber que quanto menos você dorme, mais olheiras e problemas na pele você tem?

Dica: Durma de 6 a 8 horas por noite e tenha uma qualidade de sono sempre boa.

Gostou? Curta e compartilhe em suas redes sociais. Consulte sua esteticista e saiba mais!

 

7 dicas para tratar e deixar a pele sempre linda e saudável.

Uma ideia sobre “7 dicas para tratar e deixar a pele sempre linda e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *