A pele é o maior órgão do nosso corpo e assim como os demais, precisa de cuidados específicos para que consigamos mantê-la saudável e radiante. Além da proteção, é responsável pela pigmentação, nutrição, permeação, transpiração, regula a temperatura do corpo, dentre outros benefícios, além de ter forte apelo emocional e consequentemente social.
A utilização de filtros solares é imprescindível para a saúde, principalmente em países onde as incidências de raios UVA e UVB são maiores, como Brasil e outros países da América Latina. Engana-se quem pensa que apenas na praia ou com forte exposição ao sol a necessidade do uso de filtros solares se faz necessária, pois todos os dias temos contato, não só dos raios solares, mas também de luzes como a do computador, celular, luzes dentro de casa até mesmo as chamadas luzes azuis.
A utilização de produtos adequados e de hábitos diários fazem a diferença que vira e mexe encontramos nos rostos das famosas e celebridades, sempre muito bem cuidadas e com aspecto iluminado.
A grande questão é, como você trata a sua pele?
Separamos 7 motivos pelos quais a utilização de filtro solar diariamente pode mudar a sua vida e a sua saúde, confira:
1 – Dá para manter a pele linda
Estudos já comprovam que o envelhecimento das células se inicia a partir dos 20 anos de idade e que a exposição ao sol sem proteção, é uma das principais responsáveis pelo envelhecimento.
Até os 18 anos, um indivíduo já teve de 50% a 80% de exposição solar de toda sua vida, por isso, iniciar a proteção diária o quanto antes é muito importante para evitar o aparecimento de rugas ou linhas de expressão.
Um estudo publicado na Austrália no periódico Annals of Internal Medicine, comprovou que pessoas acima dos 40 anos (idade pela qual a pele já sofreu danos dificilmente reversíveis) que se protegeram em um período de 4 anos diariamente tiveram 24% a menos de chances de desenvolvimento de linhas de expressão.
Filtros solares com componentes antioxidantes, permitem um melhor aproveitamento pela pele, evitando ainda mais o fotoenvelhecimento pois previne a oxidação dada pela formação de radicais livres, evitando os danos às células.

2 – Exposição solar adequada é saudável, sim!
Atualmente, o mundo sofre com uma epidemia de falta de vitamina D no organismo, o que causa sérios danos pois a luz solar é induz a formação desta vitamina no organismo. A vitamina D ajuda a evitar os seguintes danos: câncer, pressão alta, osteoporose, dentre outros.
Por isso, tomar sol, de pelo menos 15 minutos, é muito importante para a saúde do corpo e da mente, e claro, não se esquecendo da proteção solar.

3 – Filtros solares são agentes de saúde poderosos
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de pele é a doença de maior incidência no país e pode ultrapassar 32% do total de novos casos diagnosticados. Filtros solares minimizam os danos dos raios UVA e UVB e estão entre os aliados da proteção diária para evitar o aparecimento do câncer de pele.

4 – Sem essa de Pimentão…
Os raios UVB são os responsáveis pelo bronzeamento da pele, por isso, muita gente ainda acredita que ficar mais bronzeadinho não faz mal, ou seja, até protege. Mas não é bem por ai pois os raios UVB agem diretamente no DNA da célula e podem causar eritemas (vermelhidão) e queimaduras.
Por isso, o FPS (que vai dizer quanto tempo um filtro vai agir como protetor na pele) de um filtro é muito importante. E o PPD, age protegendo a pele contra os raios UVA.
Estudos Koreanos na Universidade Haliym comprovaram que, em peles inflamadas, aparecem espessamentos na pele que tendem a se transformar em pré-rugas e, finalmente, em rugas. Assim, a proteção solar com anti oxidantes é um poderosíssimo aliado para evitar a formação de rugas.

5 – Filtros solares de última geração, hidratam.
Uma pele hidratada auxilia na proteção contra agentes do ambiente, equilibra o pH, fornece um aspecto saudável e não acinzentado (normalmente, peles desvitalizadas possuem uma coloração mais acinzentada), contra as mudanças bruscas de temperatura que sofremos ao longo do dia, dentre outros benefícios.
Por isso, um filtro solar que possua uma ação hidratante, com componentes como a vitamina E e a mucilagens naturais como a da flor da Althéia, fornece uma sinergia muito melhor, protegendo ainda mais a pele.

6 – Aplicação do filtro solar.
Vale, e é muito importante ressaltar, que a aplicação do filtro solar deve ser feita de 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol ou antes de sair de casa, como exemplo, quando acorda, pois os filtros químicos (componentes de fórmula) devem ser absorvidos, enquanto os filtros físicos (como uma camisa branca, por exemplo) devem ficar externos para repelir os raios.
No dia-a-dia, a reaplicação do filtro pelo menos 3 vezes ao dia ou quando sofrer com suor excessivo ou em contato com água, é determinante para o sucesso da proteção.

7 – Prevenção de manchas e cicatrizes.
Muitas pessoas, incluindo adolescentes e adultos, possuem manchas no rosto que incomodam e muitas vezes causam danos emocionais. Quem nunca teve um caso desses em cabine ou apenas sofre?
As manchas marrons podem surgir como resultado da exposição às radiações. As manchas se estabelecem por acúmulo do pigmento de pele melanina em certas áreas da pele. O uso do filtro previne esse desconforto uma vez que evita o efeito injuriante destas radiações.
Manchas podem surgir também após inflamação da pele, quando “cutucamos” uma espinha/acne ou pós um procedimento como depilação.
Essas foram algumas dicas bem legais para você enviar a aquele amigo, parente, namorado, marido para que todos possam ganhar os benefícios do uso urbano do filtro solar pois é tudo de bom. Mas sabe o que é melhor ainda? Uma linha de protetores solares que possuem tecnologia eficiente, toque seco, efeito mate e tem um do jeitinho que você quer, a linha Dermosun.

Quer conhecer? Acesse e garanta já a saúde da sua pele <3
http://www.lojamedicatriz.com.br/busca/3/0/0/Preco/Crescente/21/1/0/0/dermosun.aspx?q=dermosun

7 motivos para você utilizar filtro solar todos os dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *