No inverno a pele sofre com as temperaturas baixas e com isso os hábitos diários acabam mudando, principalmente com os banhos quentes que as pessoas tanto amam. Com isso, o cuidado durante o inverno deve ser redobrado mas também no pós inverno, onde a pele acaba tendo danos que necessitam de muita atenção.

Com a baixa umidade do ar, temperaturas mais frias, diminuição da transpiração do corpo, ressecamento das regiões e desidratação da pele torna- se necessário uma boa alimentação, ingestão de líquidos, hidratação com cosméticos específicos, banhos mornos e não muito demorados e uso de filtro solar.

É interessante observar que durante o inverno é muito importante utilizar filtros solares, pois os raios UV estão da mesma maneira e podem ocasionar queimaduras e manchas.

Mediante todos os aspectos citados, há um dano considerável no manto hidrolipídico, responsável pelo controle de oleosidade e hidratação da pele, e por conseguinte, a dificuldade ao combate a radicais livres e normalização da textura natural.

É muito comum depois do inverno que as pessoas apareçam com a pele seca, desvitalizada e com aspecto cansado, não é mesmo? E qual o procedimento que você tem em sua cabine para tratar de forma equilibrada e em uma sessão esse tipo de ocasião?

Pensando nisso, desenvolvemos um protocolo que você consegue desintoxicar e hidratar, devolvendo o brilho, maciez e suavidade que a pele necessita em apenas uma sessão. Confira no vídeo abaixo e saiba mais!

 

Como cuidar da pele no inverno e depois dele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *