istock_000016340686_xxxlarge

Estrias incomodam a maioria das mulheres que chegam nas clinicas, principalmente quando se iniciam os preparativos para o verão. Estrias são estiramentos das fibras de tecido da pele. Podem ser causadas por emagrecimento repentino, gravidez, excesso de peso ou até mesmo por causa hormonais.

Existem dois tipos de estrias, as avermelhadas e as esbranquiçadas, a diferença é o tempo em que ocorreram. As esbranquiçadas são as mais antigas, quando já estão há um bom tempo no corpo, as avermelhadas são mais recentes e mais fáceis de tratar.

Em homens também podem ocorrer, principalmente quando há obesidade, fase de crescimento repentino e excesso de musculação. Tendem a aparecer em ombros, braços e costas.

O tratamento mais indicado é com microagulhamento associado com aplicação de ativos como a vitamina C, ácido hialurônico e resveratrol. A utilização de eletrolifiting também é bem-vinda para potencialização do tratamento. Os elixires concentrados de ativos, como Nano Plus C, Ácido Hialurônico e Nano Resveratrol, fazem com que as estrias melhorem e o tratamento seja muito mais efetivo.