A inovação atualmente já não é apenas uma mera palavra no vocabulário das empresas. Pelo contrário, muitas companhias possuem setores estratégicos apenas para engajar a inovação em seus produtos, serviços, pessoas e processos.

Com a crise e os percalços da economia Brasileira, a saída para quem quer investir e crescer é em modelos de inovação, sejam eles organizacionais, processos, marketing ou produto. Quem inova, traz soluções diferentes para um mesmo problema, muitas vezes até sem gastar mais verbas ou adendos.

Segundo o Manual de Oslo – diretrizes para coleta e interpretação de dados sobre inovação – inovar é a implementação de um produto (bem ou serviço) novo ou significativamente melhorado, ou um processo, ou um novo método de marketing, ou um novo método organizacional nas práticas de atuação, na organização do local de trabalho ou nas relações externas.

No dia 27 de junho, aconteceu a final do Prêmio Nacional de Inovação em que diversas empresas desde micro a grandes participaram com mudanças estratégicas em suas organizações e concorreram ao prêmio nas 4 modalidade principais: marketing, organizacional, produtos e processos. Um grande evento em que entidades como ANPEI, SEBRAE, CAPE e outras que fizeram a economia continuar acelerada, graças a seus apoios e ações estratégicas com as empresas que concorreram.

Foram mais de 3000 empresas participantes, 80% maior que a seletiva anterior. Foram 55 finalistas e apenas um ganhador em cada modalidade e categoria empresarial. Foram apresentadas desde novas tecnologias para máquinas laboratoriais a até inovações em marketing pautadas em diversificação de portfólio. Um banho de inovação para fazer a diferença!

Mas o que isso tem a ver com beleza?

Além do prêmio ter sido dado para apenas 3 empresas de cosméticos, a Medicatriz por mais um ano, foi finalista desse Prêmio Nacional de Inovação, ficando entre as 3 mais inovadoras do Brasil. Dessa vez, na categoria marketing por diversas ações que beneficiam vocês clientes, como a área profissional em que você encontra diversas ferramentas e e-books que vão te auxiliar e muito no seu dia-a-dia. Além de protocolos exclusivos para você diferenciar seus serviços e poder ofertar mais inovação aos seus clientes, produtos com ativos e resultados que tornam seus atendimentos com muito mais performance, ações de sustentabilidade que fazem bem para o ambiente, sociedade e economia.

Quer acessar esse mundo de inovação e trazer mais sucesso para seu espaço? Acesse aqui a área do profissional!

O que inovação tem a ver com beleza?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *