Atualmente muito se fala no termo sustentabilidade. Tenho certeza que você já deve ter ouvido falar! Porém, engana-se quem pense que sustentabilidade é apenas a preocupação com o meio ambiente, ela vai muito além disso.

A sustentabilidade é pautada em um tripé, o triple botton line, em que se enquadram a preocupação social, a ambiental e a econômica. As 3 são de extrema importância para que as empresas e a sociedade possam se unir e desenvolver políticas que melhorem o bem estar como um todo. Pois o econômico, leva em consideração a preocupação com os gastos excessivos, este gastos devem ser feitos em prol da sociedade e diminuindo desperdícios para a empresa, gastos para a melhora de comunidades e ONG´s, dentre outros fatores bastante importantes.

Já no âmbito social, leva-se em consideração aspectos que as organizações fazem para melhorar a sociedade, como ações sociais e incentivos a educação. E o ambiental, muito falado, é a preocupação para com o meio ambiente, como as organizações fazem com seus resíduos e ativos.

Mas o que sustentabilidade tem a ver com beleza? Muita coisa pois é a partir da sustentabilidade que produtos como cosméticos são criados de maneira coerente, sem testes em animais, sem ativos que vão contra a saúde das pessoas ou aqueles que são extraídos de maneira que destrói o meio ambiente e seu ecossistema. Como é o caso da extração do ormagel, alga marinha rica em benefícios hidratantes, que são retiradas apenas aquelas que se depositam na orla da praia, vindo junto com a maré. Ou como a extração da andiroba, que são apenas as que caem da árvore e não são retiradas de maneira direta de seus galhos, fazendo com que a planta não sofra.

É através de projetos de beleza que a sociedade pode se beneficiar, como a integração de profissionais em mercado de trabalho, dia da beleza para quem vive em comunidades carentes, poder ajudar ONG´s, produtos que não utilizem nada de origem animal, dentre outras ações muito bacanas que auxiliam o mundo como um todo.

Pensando em tudo isso, a Medicatriz lançou a campanha Beleza Sustentável, pensando na política reversa de seus produtos. Por se preocupar para onde os resíduos de embalagens plásticas são colocados, a campanha funcionará como uma forma de trazer as embalagens vazias em troca de uma loção suavizante, excelente produto que funciona como secativo, antisséptico, cicatrizante, anti-inflamatória e adstringente, além de possuir ativos como melaleuca, arctium e menthol.

Todas as embalagens recebidas pela campanha serão destinadas a reciclagem por parte de uma empresa especializada.

E você também quer vir junto nessa campanha? Cadastre-se aqui e traga uma embalagem vazia, assim você além de ganhar a loção suavizante, estará contribuindo ainda mais para o meio ambiente.

Veja mais sobre a loção suavizante aqui.

Conheça mais sobre nossas ações sustentáveis aqui.

Gostou? Curta e compartilhe nas redes sociais <3

obs: Promoção por tempo indeterminado ou enquanto durarem os estoques.

Sustentabilidade e beleza, o que têm a ver?

Uma ideia sobre “Sustentabilidade e beleza, o que têm a ver?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *