SLA – Sistema de Liberação de ativos.

O Brasil esta no topo no Ranking quando o assunto são os tratamentos estéticos, entre os cuidados que são divididos em duas categorias: face e corpo, a busca pelas propostas que prometem melhorar o contorno corporal, firma a pele e acabar com o temido aspecto casca de laranja saem em disparada.

A pele é o maior órgão do corpo humano e merece cuidado especial para o tecido que se localiza na face e para a localização corporal não seria diferente. Na região corporal temos uma pele mais espessa e em muitos casos ela é menos permeável que a pele do rosto, desta forma o primeiro segredo para alcançar resultados satisfatórios nos tratamentos corporais é a utilização de esfoliantes corporais para iniciar os tratamentos. Uma sugestão de esfoliantes para o corpo são as semente de Apricot (Semente de Damasco), muito utilizada em partículas de tamanho especifico para o corpo, e dispersas numa base gel leve que não tem poder filmogeno, pois a esfoliação promoverá a renovação celular, remoção das células mortas de superfície e também remove qualquer resíduo de produto que atrapalhe a passagem dos ativos que auxiliarão no processo de redução de medidas.

O segundo segredo é a massagem modeladora, pois se trata da técnica mais utilizada dentro dos protocolos para modelagem corporal. Para resultados ainda mais satisfatórios algumas massagens especificas são desenvolvidas, como por exemplo a massagem Lipodesintegradora (Massagem do tratamento de Lipoaspiração Cosmética), onde movimentos vigorosos sobre a região de adiposidade localizada são aplicadas com auxilio de lipolíticos poderosos.

O terceiro e último segredo é um sistema de liberação de ativos nos tratamentos corporais, a técnica deve ser potencializado com ativos em base nanotecnologica que promovam o aquecimento e melhora da permeabilidade dos demais componentes de forma.

Para melhor aproveitamento dos ativos indicamos a seguinte combinação:

1- Afinamento da região tratada – Com partículas esfoliantes de Apricot

2-Ativação da área para melhor aproveitamento dos ativos (Liberação) –  Pimenta Negra, gengibre e centella asiática

3-Combinações de ativos ultra lipolíticos: A Cafeína já um é um ativo consagrado dentro da cosmetologia para redução de medidas, associar um ou mais tipos desta cafeína traz resultados surpreendentes

4-  Ativos firmadores: Silício Orgânico, Colágeno hidrolisado, elastina e Palma rosa são importantes para o processo de redensificação cutânea.

 

É importante lembrar que para manter os resultados alcançados com os tratamentos redutores é o uso do produto “home care”, com ele o estímulo as funções principais do tratamento serão mantidas evitando que a adiposidade se forme e que a pele volte a ficar flácida.

Veja a aula que o Dr. Marcos Moisés Gonçalves deu no Pré Congresso Beauty Fair 2015.

 

Você sabe o que é SLA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *